terça-feira, 6 de setembro de 2016

SEMANA DA PÁTRIA EM NOVA CRUZ.

Escolas de Lagoa de Serra iniciam comemorações no município.





Uma das maiores comunidades do município, Lagoa de Serra da Lapa foi escolhida pela Secretaria Municipal de Educação - SME, para iniciar as comemorações locais em homenagem aos 194 anos de independência do Brasil, com o tradicional desfile cívico executado pelos alunos da Escola Municipal George Augusto Carneiro Costa e da Creche Municipal Josileide Raimundo de Carvalho" ocorrido na tarde da última sexta feira, 02 de Setembro e que abordou o tema: "Uma escola de idéias e ações: Sonhas e Realizar". O desfile começou na comunidade de Tres Voltas e foi concluído na Quadra Poliesportiva "João Moreira Neto", em Lagoa de Serra e que foi prestigiado pela Secretária de Educação e primeira Dama, Professora Valéria Arruda Câmara, pela Secretária Municipal de Saúde, Rita de Cássia, e equipe pedagógica da SME.

As diretoras, Valmira Brandão Abdon - Escola George Carneiro e Célia Avelino da Silva, da Creche local coordenaram o desfile que teve o apoio dos professores das mesmas.







O ponto principal do desfile deste ano foi a estreia da Banda Marcial local que tem o nome de "Carlos Roberto de Carvalho", ex-aluno da escola - in memorian - e  que foi acompanhada da família e da mãe do homenageado.

(Mãe do homenageado se emocionou no momento do desfile)



A Escola Municipal George Augusto Carneiro da Costa conta hoje com 202 alunos e a creche Josileide Raimundo de Carvalho, 58 alunos, todas mantidas pela Prefeitura Municipal com toda a estrutura, merenda e profissionais necessários para seu pleno funcionamento.