terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VEM AÍ, 3ª SEMANA DO BEBÊ EM NOVA CRUZ.

A SEMANA DO BEBÊ É UMA DAS AÇÕES DO SELO UNICEF 2013/2016.



A Prefeitura de Nova Cruz/RN, através da Comissão Intersetorial do Selo Unicef - Edição 2013/2016 promoverá juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e o CMDCA a III SEMANA DO BEBÊ, que ocorrerá de 14 a 18 de março de 2016.

A proposta nasceu da necessidade que ora o País e em especial a cidade de Nova Cruz atravessa com as ocorrências do Mosquito da Dengue/ZICA e a preocupação que o município tem com as mulheres grávidas, resolveu promover mais uma Semana do Bebê.

O evento contará com engajamento de vários profissionais da saúde/educação/assistência social, que promoverá palestras sobre a MICROCEFALIA, palestras essas que ocorrerá no CRAS e CCI para dezenas de mamães grávidas.  Além de teste do pezinho e da orelhinha, entre outros.

O Decreto instituindo o evento já está sendo preparado pelo Prefeito Cid Arruda para ser publicado no Diário Oficial do Município -DOM.

No decorrer das próximas semanas a comissão elaborará a PROGRAMAÇÃO e repassará para todas as secretarias, que já estão trabalhando em rede.