Prefeitura recebe notificação do Ministério Público Estadual para não realizar gastos com festas.



A Prefeitura de Nova Cruz recebeu na última quinta-feira (28) um documento de notificação do Ministério Público Estadual (MPE) recomendando o Poder Executivo Municipal  a não realizar qualquer despesa relacionada a eventos festivos,  como a contratação de artistas, serviços de buffet e montagens de estruturas para realização de eventos.

A recomendação do Ministério Público Estadual considera várias situações como argumento para expedir a notificação à gestão municipal, entre elas a crise econômica e financeira que afeta o país, os estados e os municípios; Também o decreto nº 25.862 expedido pelo Governo do Estado e que dispõe sobre a impossibilidade de ajuda financeira estadual para eventos carnavalescos; como também, a expressiva queda no Fundo de Participação dos Municípios; e os crescentes casos de microcefalia relacionados ao mosquito da dengue.

O documento do Ministério Publico ainda coloca que, se a gestão municipal de Nova Cruz não obedecer a recomendação expedida, o Ministério Público, por meio da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz irá tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

A recomendação número 05 de 2016 é assinada pelo 2º Promotor de Justiça da Comarca de Nova Cruz, José Roberto Torres da Silva Batista.


O Prefeito Cid Arruda Câmara, no programa de rádio em que participa, O NAÇÃO NOVA CRUZ do último sábado (30/01), aqui na Agreste FM, AFIRMOU que vai acatar a recomendação. Ele informou que a Prefeitura já havia procedendo ações que limitavam gastos citados pela Promotoria, devido justamente aos motivos relatados pelo Promotor em sua Recomendação.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova conquista no currículo educacional.

Parabéns amigo Chiquinho.

Transparencia? Será mesmo?