terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NESTA QUINTA FEIRA: 1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE NOVA CRUZ.

A feira é uma idealização do Governo do estado através da EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Cruz e tem como objetivo de promover ações de fortalecimento da agricultura familiar em nossa região.






A feira do AGRICULTOR FAMILIAR acontecerá nesta quinta feira, 25, durante a feira livre tradicional das quintas feiras, no alto de São Sebastião e será realizada precisamente na rua PRIMEIRO DE MAIO, próximo a Maçonaria.

Serão 20 agricultores familiares que estarão negociando seus produtos (horti-fruti-granjeiros) nas barracas doadas pelo governo do estado, todos munidos de balanças de precisão também entregues pelo governo através da EMATER.

Esta feira acontecerá todas as quintas feiras e amplia a tradicional feira livre deste dia, em Nova Cruz.

É importante lembrar que os produtos da agricultura familiar são produzidos no município e na região, com acompanhamento técnico da EMATER, portanto sustentando a sua boa qualidade e o que é melhor: com preços que deverão agradar vendedores e compradores.

Estes primeiros vinte agricultores familiares que foram beneficiados foram credenciados junto a EMATER por órgãos ou associações do ramo, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Eles tem direito a vários incentivos como a doação de equipamentos e financiamentos para a produção.