quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MAPEAMENTO DE ESPAÇOS DE OPORTUNIDADES.

Trabalho tem continuidade pelos jovens do NUCA no Município.



Os jovens participantes do Núcleo de Adolescentes -NUCA, do Selo Unicef no município de Nova Cruz está realizando o mapeamento dos espaços de oportunidades e dos grupos, culturais, esportivos e artísticos que envolvem jovens e adolescentes em Nova Cruz, uma das exigências do Selo Unicef.

Nesta semana, as equipes deram continuidade aos trabalhos, em que visitaram alguns bairros da cidade e puderam na oportunidade registrar o Grupo de Capoeira "Boa Vontade" que atua no bairro de São Sebastião.


Já no centro da cidade, foi registrada a Escolinha de FUTSAL "Cristiano Ronaldo" que tem como coordenador, Jackson Faustino, que atende às crianças e adolescentes de vários bairros da cidade.


Outros grupos e espaços já foram cadastrados na cidade e na zona rural de Nova Cruz pelas equipes do NUCA.

Segundo o coordenador do NUCA, Gabriel Toge, após o carnaval o NUCA dará continuidade aos mapeamentos tanto na Zona Rural, como na Zona Urbana.  

Outra ação do NUCA em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA e com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, promove neste momento, 05 (cinco) Oficinas com crianças, jovens e adolescentes do município, abordando temas ligados à promoção dos direitos deles.

Também destaca-se a campanha, "Fora da Escola não pode!", também promovido pelo NUCA e que será desevolvido nas Escolas do município, com o objetivo de conscientizar os alunos e os pais sobre a importância da obrigatoriedade de se manter na escola.

(Matéria Claudio Lima/ Info: Selo Unicef Nova Cruz)