sábado, 23 de janeiro de 2016

SELO UNICEF EM NOVA CRUZ.

JOVENS DO NUCA INICIAM AÇÃO DE MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE OPORTUNIDADES E DE GRUPOS, CULTURAIS, SOCIAIS E ESPORTIVOS DO MUNICÍPIO.






Nesta semana os adolescentes do NUCA - Núcleo para Adolescentes do Selo Unicef, em Nova Cruz, Ana Paula, Maria Eduarda e Gabriel Toge, iniciaram a ação de Mapeamento dos Espaços de Oportunidades, conforme preceitua o conjunto de Ações para o Selo Unicef, começando pelo Força Jovem (antigo) PROJOVEM das Comunidades de Juriti e Primeira Lagoa, e da sede de Nova Cruz, ação ocorrida na quinta feira, 21 de Janeiro.

Neste mapeamento além de registrar a ação desenvolvida na comunidade pelo grupo cultural, esportivo ou social, local, também colhe as sugestões daqueles jovens em relação às necessidades que a comunidade almeja para desenvolvimento das diversas oportunidades para os adolescentes.
Nas 3 (três) unidades do Força Jovem também foram escolhidos os representantes (jovens) que participarão das 5 (cinco) Oficinas que o NUCA e a Comissão Intersetorial irá realizar a partir dos 04 e 11 de fevereiro na Escola Municipal Nestor Marinho.

O NUCA realizou também o mesmo mapeamento, na sexta-feira (22), na Pastoral da Juventude (PJ) da Igreja Católica, na Comunidade do Juriti e o Grupo de Artes Marciais.


Os mapeamentos estão sendo monitorados pelo Articulador do Selo Unicef, local, Eduardo Vasconcelos, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Matéria Claudio Lima/ Info SELO UNICEF NOVA CRUZ/ Fotos Eduardo Vasconcelos.