sábado, 23 de janeiro de 2016

Governador anuncia novos componentes do setor de segurança do RN.

Governo realiza mais mudanças na Segurança Pública do RN 


(Governador se disse indignado com os ultimos acontecimentos de violência no estado, em entrevista ao RN TV - InterTVCabugi, justificando as mudanças no setor de segurança).

Os novos, comandante-geral e subcomandante, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente.

O novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.














Já o novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco.






















Além de substituir o comando da Polícia Militar, o Governo do Estado está realizando mais mudanças na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. A delegada Sheila Maria Freitas assume o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino passa a ocupar o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e o tenente-coronel Marcus Vinicius assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 23.

Sheila Maria Freitas atualmente encontrava-se responsável pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A delegada é bacharel em Direito pela UFRN.



O novo subcomandante-geral do CBMRN Coronel Laurencio é mestre em Engenharia Civil. Foi chefe do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), diretor de Administração Geral (DAG), exerceu a função de secretário executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e foi coordenador de Planejamento Institucional da Sesed.




Já o tenente-coronel Marcus Vinicius, que já ocupou o cargo de comandante do batalhão de operações oficiais, atualmente estava como subcoordenador da Força Nacional.



Matéria CLAUDIO LIMA/ Info: ASSECOM-GOV/RN