sábado, 14 de novembro de 2015

HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


Novacruzense  membro da administração novacruzense é homenageado pela Assembléia Legislativa do RN em Sessão comemorativa dos 80 anos do Joanal ” A ORDEM”.

 
Por ocasião das comemorações dos 80 anos do jornal impresso A ORDEM, produzido pela Arquidiocese de Natal (da qual nossa paróquia faz parte), a Assembleia Legislativa do RN realizou na manhã desta Sexta feira, 13 de Novembro, pela manhã, no Plenário da Casa, uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Souza Neto (PHS), para homenagear as principais figuras que fundaram e conduziram e os que atuam hoje, neste meio de comunicação, um dos mais antigos do estado. A Sessão foi presidida pelo Deputado Estadual Hermano Morais.
 
Os Arcebispos, D. Jaime Rocha (titular) e D. Matias Patrício e D. Heitor Sales (eméritos) da Arquidiocese de Natal, além do Padre Edilson Nobre (Coordenador Arquidiocesano da PASCOM), e fundadores do Jornal como, Dr. Marcos Guerra (ex Secretário de Educação do estado) foram homenageados.
O novacruzense Flávio Luiz, que atua na Secretaria de Assistência Social, no programa : ASSESSUAS TRABALHO em Nova Cruz foi um dos agraciados com a placa comemorativa, ele que representou no ato solene, os membros das PASCOM do estado.
 
O Jornal “A ORDEM” retrata semanalmente, a história das paróquias da Arquidiocese de Natal, mas também aborda temas importantes que se destacaram naquela semana. Em nossa Paróquia ( Nova Cruz e Lagoa Danta) o semanário tem grande circulação cuja distribuição está a cargo da PASCOM local.

Com A Ordem, ao longo dessa história, desde o distante ano de 1935, entre duas grandes guerras mundiais, numa Natal bucólica e distante de ser a metrópole de hoje, temos a missão que não muda, apesar das mudanças. Aperfeiçoa-se sem perder sua natureza de informar formando. Questiona sem ser inquisidor. Vetusto, mas não caquético, A Ordem é a própria voz da Igreja Católica, nesses 80 anos de história”, disse o deputado Souza Neto, propositor da homenagem.
 
 (Foto comemorativa com os homenageados)
 
 
Souza Neto (acima) ressaltou que o Jornal firma-se como referência, lança luz sobre a palavra divina e seus dogmas, sem se fechar para o mundo lá fora, que cada dia mais angustia o homem.
 
Ao falar em nome dos homenageados, o arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha destacou a importância do jornal A Ordem e descreveu as três fases do jornal que atualmente continua sendo impressa em máquina copiadora, com periodicidade semanal.
 
 
Aspecto do Plenário durante a sessão solene.
 
 
A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Cruz foi representada no ato solene pelo radialista Claudio Lima, também membro da Pascom local.
 
(Claudio Lima, D. Jaime, Flavio Luiz e esposa, D. Matias e D. Heitor Sales ( ex párocos de Nova Cruz) e Padre Antonio (atual vigário paroquial de Nova Cruz) 
 
(Equipe da PASCOM com Pe. Edilson Nobre, Coordenador arquiocesanoda PASCOM – Ex pároco de Nova Cruz)
 
Fotos: Claudio Lima (ACSPMNC) e Cacilda Medeiros (PASCOM)