quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CONCENSO: Arvores centenárias da Igreja Matriz não serão demovidas.



(Foto: Dr. Chiquinho -Ex sec. mul. de Meio Ambiente de Nova Cruz; Padre Francisco Inácio; Prefeito Cid Arruda; Dra Marília - Procuradora Geral do Município e Vereador Gelson Vitor)

As árvores centenárias do "oitão" da Igreja estavam prestes a serem demovidas de seus lugares por estarem, segundo o pároco da cidade, danificando as estruturas da Igreja Matriz de Nova Cruz. O assunto logo despertou uma polêmica na cidade, pois tratam-se de árvores históricas do município. 

Em face desta polêmica vários grupos da sociedade, principalmente estudantes, se mobilizaram e realizaram um ato público em defesa das árvores que culminou com um abraço simbólico nas mesmas.


A promotoria pública da comarca de Nova Cruz decidiu então, face a polêmica, entrar no caso, por decisão da Dra. Raquel Batista de Ataíde Fagundes, conclamando para uma audiência, autoridades da cidade, dentre os quais, o pároco Padre Francisco Inácio.

O Prefeito Cid Arruda Câmara também participou da audiência que aconteceu na tarde desta terça feira, 10 de Novembro, onde ficou deliberado de forma concensual que o prazo para cumprimento do termo de ajustamento de conduta ficará suspenso até a apresentação de laudos complementares que serão requisitados ao Idema e ao Crea/Rn. 

O Padre Francisco Inácio emitirá uma nota de Esclarecimento à população nas próximas horas, segundo informações da PASCOM.