domingo, 26 de abril de 2015

Reunião discute medidas de combate a dengue em Nova Cruz

A Vigilância em Saúde de Nova Cruz realizou na manhã da última quarta-feira (22) uma reunião destinada a analisar a situação da dengue no município. O encontro serviu para discutir os dados e apresentar propostas que ampliem o combate ao mosquito transmissor da doença.

 
Entre as ações debatidas pelos técnicos foram destacadas as medidas protetivas de formação de parcerias com as secretarias municipais de Educação e de Obras. Também devem ser intensificadas as notificações com o monitoramento permanente de casos detectados. Outra ação rotineira que vai ser ampliada são as visitas domiciliares dos agentes de endemias, com aplicação de larvicidas nos depósitos com água e orientação a sociedade. Também não está descartada a utilização do carro fumacê no município.

O Estado do Rio Grande do Norte é o segundo estado do Brasil, em registro de casos de dengue e já soma 12 mil notificações. Em Nova Cruz são 80 casos registrados até o momento.

A reunião contou com as participações do técnico do Programa Estadual de Controle da Dengue, Walter Luís, do coordenador Municipal de Endemias, José Mendes, do supervisor de Endemias, Deyvison Bezerra, do Agente de Endemias, Lenildo Alves, da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Ivone Jales, da coordenadora da Atenção Básica, Ana Carolina Tavares, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Luana Fiorentino, do fiscal da Vigilância Sanitária, Aldo Henrique, da coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Cleonice Ribeiro, e das técnicas Jeane Xavier e Isis Alves.