sexta-feira, 10 de abril de 2015

Projeto Brasil Carinhoso começa em Nova Cruz.


O Projeto está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, diante da adesão do município ao programa nacional, cujo objetivo é oferecer às crianças com faixa etária de até 6 anos mais possibilidades de acesso as creches através de um acompanhamento sistemático na sua educação e na nutrição.

creche 1
Encontro foi conduzido pela técnica Ivana Lúcia.

As família atendidas também receberão uma bolsa no valor de SETENTA reais unificado ao Bolsa Família. Na semana passada a equipe pedagógica do município apresentou o projeto para as mães das crianças atendidas na Creche Terezinha Batista no Alto de Santa Luzia que passou recentemente por uma grande reforma em sua estrutura, promovidos pela atual gestão do Prefeito Cid Arruda e será referência do projeto. A Creche atende às crianças de 1 a 2 anos de idade. As mães que participaram do encontro demonstraram boa aceitação  ao programa, pela avaliação positiva de Ivana Lúcia.

Segundo a Secretária de Educação do município, Professora Valéria Arruda, o programa se estenderá  para outras creches do município. ” O Brasil Carinhoso é um novo olhar para a educação na primeira infância” – avaliou.

 creche 4
 crche3