quarta-feira, 29 de abril de 2015

Plano Sócio Educativo de Nova Cruz é aprovado.

A aprovação aconteceu à unanimidade dos membros do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – CMDCA de Nova Cruz que se reuniram na manhã desta quinta feira, 19 na Sala de Reunião da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, para discutirem o referido Plano. O Plano foi discutido com a sociedade civil organizada e COM profissionais da área em Audiência Pública.


Durante as discussões foi sugestionado pelo Articulador da Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2013/2016, Eduardo Vasconcelos, que seja realizado um ENCONTRO com os secretários: da Educação, da Assistência Social, da Saúde e da Juventude-Cultura-Esporte e Lazer e Cidadania, com objetivo de formar uma REDE de troca de informações e de iniciativas, garantindo assim a eficácia do plano no município.

O Plano Sócio Educativo do Município de Nova Cruz, dentre outras ações, prevê ações nas áreas já citadas, dentre as quais, destacam-se a futura criação de Grupo de Escoteiros, ampliação da rede de assistência a menores e adolescentes em situação de risco social, entre outros.

A reunião foi  coordenada pelo Presidente do CMDCA, Pastor José Vieira e contou ainda com as seguintes presenças: Niédson Marques – AABB Comunidade; Maria José Torres – Secretaria de Educação; Nizia Maria Barbosa, Secretária de Administração; Dr. Daniel – Assessor Jurídico; Matilde Soares – Secretaria de Educação; Walteise – Secretaria de Saúde; Dreyd Karla – SEMEAR; Eduardo Vasconcelos – Articulador do Selo Unicef 2013/2014; Sargento Carlinhos – Entidade Civil; entre outros.