sexta-feira, 17 de abril de 2015

Missa abre festa de Santo Expedito.

A programação festiva e celebrativa em homenagem a Santo Expedito, padroeiro do 8o Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, começou na noite desta quinta feira, 16 de Abril, com a Missa de Abertura celebrada pelo Padre João Batista Chaves da Rocha, Vigário Paroquial Militar de Natal, na Capela de Santo Expedito no Batalhão.

santo expedito 4
 santo expedito 5

O Prefeito Cid Arruda participou da celebração ao lado do Tenente Coronel Angelo Mário - Comandante Geral da PM/RN e do Major Genilton Tavares, Comandante do 8. BPM.

santo expedito 1

santo expedito off
  
Policiais militares e familiares e a comunidade paroquial de Nova Cruz participaram da celebração.

Todas as noites acontece Missa às 19 horas até o dia 19 com Padres convidados, abordando um tema especial ligado ao legado religioso de Santo Expedito que é o Padroeiro dos Militares.

Após as missas, acontece quermesse com atrações musicais. Na noite da quinta feira, a atração foi a Orquestra de Violinos do município. Já nesta sexta feira será a vez do Grupo JOVEM SHEKINAH e no sábado, a atração será a dupla Geraldo e Thiago.

santo expedito 2


A programação será encerrada no domingo, 19 de Abril, com a Procissão de Encerramento com a Imagem do Santo Expedito, que sairá da Capela de Santo Expedito às 18 horas e em seguida Missa de Encerramento.