sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resumo do Carnaval 2015 dos novacruzenses...


O Carnaval dos novacruzenses começou com o Grito de Carnaval multicultural promovido pela Prefeitura de Nova Cruz, o “Carnaval dos Carnavais” ocorrido na quinta feira, 12, quando foliões participantes de vários grupos culturais, dos serviços, projetos e programas ofertados pelas secretarias municipais percorreram as ruas da cidade em um cortejo carnavalesco coberto de muito frevo e de alegria e criatividade. O evento foi finalizado com um grande baile carnavalesco em frente a Casa de Cultura “Palácio Lauro Arruda Câmara” com apresentações culturais diversificadas e muito frevo ao som da orquestra Agreste Potiguar de Nova Cruz.

 


Nos demais dias de Carnaval, os novacruzenses se dividiram em curtir a folia momêsca nas praias do litoral sul – Baia Formosa... 
 
 

e Barra do Cunhau...  
 
 
Ou ainda, participar do opcional “ÁGAPE de Carnaval”, promovido pela Renovação Carismática Católica –RCC, que aconteceu no domingo, segunda e terça, na Quadra da Escola Nestor Marinho.

 
 

SEGURANÇA

Segundo dados do 8º BPM, com sede em Nova Cruz, o carnaval deste ano foi um dos mais tranquilos já registrados. As ocorrências se restringiram àquelas consideradas normais da época. Em relação ao DPRE, também foram registrados poucos acidentes, e nenhum com vítimas fatais, registros que foram ao encontro das estatísticas estaduais que também confirmaram um carnaval tranquilo em termos de segurança.