segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Governo busca novo relacionamento com servidores e Polícia Civil.


A secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, a secretária estadual de Defesa Social, Kalina Leite e o delegado-geral de Polícia, Stênio Pimentel, se reuniram nesta sexta-feira, 13, com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civil – Sinpol para um diálogo que foi definido pela titular da Casa Civil como “Uma nova fase no relacionamento do Governo com os servidores”.

No encontro os representantes do Governo trataram de assuntos como a promoção para agentes, escrivães e delegados, das progressões funcionais para agentes e escrivães, a criação de uma comissão, pela Delegacia-geral de Polícia para tratar deste assunto - com a participação de um integrante indicado pelo sindicato e que terá sua composição divulgada após o carnaval.

A reunião também tratou das diárias operacionais, que levou ao entendimento de que a Sesed irá cadastrar com antecedência os interessados e optará pela convocação em caso de não preenchimento voluntário das necessidades demandadas.

Outro assunto que será discutido pelo Governo com a categoria dos Policiais Civil é a formatação de um novo modelo para a corregedoria. “Discutimos melhorias para a Polícia Civil em busca de um consenso. Isso é um interesse nosso, por que vemos com bons olhos as necessidades dos servidores. Mesmo enfrentando muitas dificuldades estruturais, vamos manter o diálogo para que possamos avançar e promover melhorias”, explicou Kalina Leite.


FOTOS: Rayane Mainara

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152