sábado, 21 de fevereiro de 2015

CAPS AD III promove momentos de lazer para acolhidos na Barra do Cunhau.



 


As pessoas acolhidas pelo Centro de Apoio PisicoSocial –CAPS AD III da Secretaria Municipal de saúde tiveram um dia de lazer e de interação social na terça feira do Carnaval na belíssima praia de Barra do Cunhau. 

Segundo Arielma Marques, estes adictos puderam curtir um carnaval com muita alegria, companheirismo, curtir as belezas do local, e tudo acompanhado dos profissionais do CAPS e com toda a estrutura do centro inclusive com a presença do veículo de apoio do CAPS. 

O objetivo destes “momentos” externos ao Centro é estimular o prazer pela vida e pela saúde, fazendo com que a superação ao uso do álcool ou das drogas seja uma constante nas vidas destes cidadãos. 

O CAPS AD III de Nova Cruz é uma unidade REGIONAL que funciona todos os dias 24 horas atendendo pessoas que buscam apoio psicossocial em virtude do uso de álcool ou outras drogas, tendo acompanhamento de profissionais da saúde e da Assistencia Social. Nesta unidade, os atendidos tem atendimentos variados, desenvolvem ações de reintegração social e de lazer.