quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CCI RETOMA ATIVIDADES PARA 2015 COM 132 IDOSOS CADASTRADOS.


O cidadão interessado em participar do projeto Mestres da Vida pode se dirigir a unidade do CCI na Rua Sargento Pinheiro, no Bairro Frei Damião.

cci nova cruz


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mestres da Vida iniciou as atividades deste ano com 132 idosos cadastros no programa. O objetivo da Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz é contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do processo de envelhecimento ativo e saudável das pessoas atendidas.

Desde o ano de 2013 que a Prefeitura melhorou os serviços disponibilizados a pessoa idosa por meio do Centro de Convivência de Idosos (CCI). A iniciativa possibilitou a reestruturação do quadro funcional e o planejamento anual de atividades de inserção do idoso, ampliando o conhecimento a cidadania e a realização de práticas de interação social.

Somente no ano de 2014, fora dos trabalhos regulares do programa, foram realizados 23 eventos de maior expressão, que permitiram a integração do idoso dentro de um calendário de ações lúdicas, informativas e culturais. As pessoas atendidas no CCI participaram de manifestações como a I Mostra Cultural de Nova Cruz/RN: a II Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; e o Desfile Cívico da Independência do Brasil.

Os usuários do CCI ainda são instruídos de segunda a sexta-feira com palestras, cursos de artesanato, dinâmicas de grupos, danças, educação física, além de momentos de reflexões bíblicas. O cidadão interessado em participar ou ter mais informações sobre o projeto Mestres da Vida pode se dirigir a unidade do CCI, que fica situada na Rua Sargento Pinheiro, no Bairro Frei Damião.