segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atleta pernambucando é o grande ganhador da III Corrida de São Sebastião em Nova Cruz.

O Atleta Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns- PE, foi o grande vencedor Geral da III CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, ocorrida na tarde do ultimo sábado, 24 de Janeiro, em Nova Cruz, e que reuniu mais de 300 atletas de faixa etárias diferentes, em que percorreram um total de 8.100 metros. Na categoria Masculino regional, o vencedor foi o novacruzense FÔFO. 

a corrida marcos antonio

A Corrida foi coberta de sucesso, segundo a avaliação do Promotor de Justiça, da comarca de Nova Cruz, Dr. Pedro Lopes, um dos idealizadores da competição. No local da largada, todos ouviram as palavras do Prefeito Cid Arruda que deu as boas vindas aos atletas e enfatizou que o evento homenageara naquele momento, o vereador Luiz Carlos Marques de Melo, que há 8 dias havia falecido. O irmão do homenageado, ex-vereador Ricardo Melo agradeceu em nome de toda a família presente, a lembrança da memória do vereador Luiz Carlos.

a corrida largadaa corrida luiz carlosa corrida cid e familia luiz carlos

Os atletas, da cidade e de outros estados, elogiaram a organização da competição, que tinha três pontos de abastecimento de água, onde os atletas foram escoltados por batedores da PM e tiveram apoio de uma equipe de saúde reforçada com a presença de uma ambulância da Prefeitura.

a corrida pm 2a corrida bancadaa corrida chegada

Um atleta em especial, chamou a atenção, foi o Sr. Francisco, de Goiânia – GO, que aos 57 anos e portador de necessidades especiais – visão, demonstrou vitalidade e esportividade, ao completar a corrida, tendo como guia, o Juiz de Currais Novos, Dr. Marcus Vinícius. O alteta já participou de pelo menos 90 maratonas em todo o país, inclusive a São Silvestre.

a corrida s francisco

Ao final tivemos a solenidade de premiação, que evidenciaram os 5 primeiros colocados das categorias Geral e Regional, masculino e feminino e também por faixas etárias, masculino e feminino, em dinheiro e acompanhados de troféus.

a corrida local masculino.a corrida masculino geral
a corrida feminino gerala corrida premiação cid

O Prefeito Cid Arruda foi homeageado pela organização da competição.
a corrida cid homenageadoa corrida cid e promotor

A III Corrida de São Sebastião, na verdade foi um grande momento de congraçamento dos desportistas.
  A CORRIDA SEU FRANCISCO
a corrida n cruz
 
a corrida n cruz 2

a corrida vereadores

a corrida fisicus

A III CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO está inserido no calendário esportivo do município e do estado. Tem a organização de um grupo de entes como: Promotoria de Justiça de Nova Cruz, Ministério Público e Justiça locais, Equipe de Atletismo Desafio de Natal, Esporte Clube União, Associação da Comunidade de Nova Cruz e é apoiado por várias entidades, a partir da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e de Esportes, Polícia Militar e Igreja Católica.