sábado, 6 de dezembro de 2014

Inauguração de Creche e de Quadra esportiva iniciam festejos dos 95 anos de Nova Cruz.


As novas obras entregues à população fazem parte do plano de melhoria da educação municipal, que vem sendo implantado pela gestão desde o início de 2013.
cid prefeito

O prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, inaugurou nessa segunda-feira (1º) a quadra de poliesportiva Henrique Cézar de Oliveira, situada no bairro Vista do Sol, e entregou à população da comunidade de Santa Luzia as novas instalações da Creche Terezinha Batista Fernandes. As duas obras fazem parte do plano de melhoria da educação municipal, que vem sendo implantado pela gestão desde o início de 2013 e tem como um dos pilares o avanço na qualidade da infraestrutura das escolas.

A quadra de esporte foi entregue com cobertura, alambrado de proteção e arquibancadas e vai servir aos estudantes da Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano e a população que reside nas imediações do equipamento esportivo. “É uma obra importante para a comunidade escolar e para os jovens dos bairros vizinhos, que poderão usar a quadra para a prática de esporte e lazer”, enalteceu o prefeito.

escola
Creche foi reformada e equipada

A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Vieira Arruda Câmara, compareceu a inauguração e falou do trabalho empregado por toda a equipe em prol da melhoria da educação do município, que passa não só pela capacitação e boa remuneração dos servidores, mas necessariamente pela viabilidade de uma estrutura física digna voltada aos alunos, professores e funcionários da educação.

O novo equipamento esportivo foi inaugurado com um torneio que reuniu atletas matriculados nas escolas municipais Antônio Peixoto Mariano, Deputado Márcio Marinho, Antônio Pereira Mattos e Nestor Marinho.

Creche
creche nova cruz

Outra iniciativa em prol da educação foi à entrega das novas instalações da Creche Terezinha Batista, no bairro Santa Luzia. A unidade escolar foi totalmente reformada e equipada, recebendo novas carteiras e mesas escolares, livros infantis, brinquedos, sistema de ventilação e toda a estrutura necessária ao bom funcionamento das atividades desenvolvidas na creche.
O local contou ainda com um pequeno espaço interno para prática de lazer, onde a prefeitura investiu no plantio de grama e colocação de plantas, a fim de ambientar melhor a área de convivência das crianças.

Presenças

As solenidades foram prestigiadas ainda pelos os secretários de Esporte, José Jaconias, Administração, Nizia Maria Barbosa, Saúde, Rita de Cássia Rodrigues, Finanças, Gizelda Felipe, Chefia de Gabinete, Wesley Ramon, Agricultura, Antônio da Costa Moreira, pelo subprocurado do município, Wanderson Azevedo, além do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Tavares, diretores, professores, e alunos do município.

(Site Prefeitura)