sábado, 15 de novembro de 2014

Secretaria de Assistência Social promove importantes eventos nesta semana.




A Prefeitura de Nova Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social  realizará nesta semana tres importantes eventos que refletem o potencial de ações desenvolvidas pela mesma em diversos setores da sociedade.

O Primeiro evento começa na segunda feira, 17 de Novembro e se estende até o dia 19 de Novembro, que é a Mobilização de Luta pelos Direitos Humanos. Teremos na segunda feira, a abertura ocorrendo na Praça de São Sebastião, com oficinas, palestras, apresentações culturais e Blitz educativa. Também teremos durante os dias do evento, ações pedagógicas em diversas escolas abordando a luta em favor dos direitos humanos em geral. Entre os palestrantes estará o Procurador Geral do Município, Dr. Cyrus Benavides.


Na quarta feira, 19 de Novembro, na Escola Municipal Dep. Márcio Marinho, a partir das 8 horas da manhã,  acontece outro evento, deste feita para mobilização em torno da luta contra as diferenças. É a culminância do projeto IRMÃOS DA DIFERENÇA, cujas ações que estão sendo desenvolvidas com a sociedade tentam incentivar a população a lutar contra as diferenças - religiosas, sexuais, de cor, de etnia, etc. Haverá palestras, oficinas, exposições de trabalhos e fotos do Projeto.

No mesmo dia 19, a partir das 19 horas no IFRN, acontece a solenidade de entrega dos certificados aos particiantes de 12 Cursos que estão sendo concluídos em Nova Cruz, graças as parcerias entre a Prefeitura Municipal e as entidades: SESC, SENAT e IFRN.
Mais de 200 jovens estarão recebendo seus diplomas por terem concluído tais cursos. É imporante salientar que, mais de 800 pessoas já receberam seus certificados nos cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura desde 2013.

 

Matéria Claudio Lima
Fonte: Site Prefeitura de N. Cruz.