sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SEC. MUN. DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA I SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

 Dezenas de crianças e adolescentes participaram da caminhada em defesa do Meio Ambiente
 Alunos/as da Escola Modelo visitaram a Exposição feitas pela Força Jovem, feitos material reciclado
 Alunos/as da E. M. Nestor Marinho ficaram maravilhados com a Exposição

 Alunos/as das Escolas Municipais Francisco Pereira Matos e Nestor Marinho prestigiando a Exposição
 Inicio da Caminhada rumo ao Ginásio Poliesportivo "Geovana de Azevedo Targino" para plantação de mudas
Plantio de Mudas
 Primeira Muda a ser Plantada na lateral do Ginásio Poliesportivo
 Secretária da SMAS, Márcia Valéria ao lado de técnicos do Força Jovem, SEMEAR e CRAS/CREAS
 Exposição: Ambiente e arte, promovendo a criatividade e o protagonismo juvenil - SEMEAR E FORÇA JOVEM
Sede do Força Jovem
Hoje, 29 a Abertura da I Semana do Meio ambiente promovida pela Prefeitura de Nova Cruz, através da SMAS e Força Jovem superou todas as expectativas com uma grande participação de crianças e adolescentes, exercendo sua cidadania em defesa do Planeta Terra.  Foram vários trabalhos feitos pelos adolescentes e diga-se por sinal ficaram lindos! Exemplos para os adultos seguirem.  Os eventos irão até sexta-feira, 31 no IFRN fechando com chave de ouro.  Participem!  Hoje pela manhã várias escolas estiveram prestigiando a Abertura do evento, entre elas a Escola Modelo, E. M. Nestor Marinho, Francisco Pereira Matos e CEMEI.
A I Semana do Meio Ambiente será aberta com caminhada, plantio de mudas nativas e blitz educativa trabalhando a conscientização ambiental da população.
A Prefeitura de Nova Cruz vai realizar a I Semana de Meio Ambiente do Força Jovem que acontece no período de 29 a 31 deste mês. A iniciativa vem sendo organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de trabalhar a conscientização e a educação ambiental junto à comunidade assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O projeto que culmina com a realização da Semana de Meio Ambiente foi desenvolvido em etapas, sendo a primeira trabalhada de forma prática, onde os jovens realizaram diversas atividades sobre educação ambiental. Os trabalhos resultaram na produção de um curta-metragem, de um jornal de notícias, de fotografias temáticas e de cartazes informativos.  Todo o material vai ser exposto durante os três dias do evento.
Os orientadores sociais também desenvolveram junto aos jovens trabalhos manuais de reciclagem, pintura de pneus e foram apresentadas palestras, vídeos documentários e a fabricação de lembranças, que serão distribuídas durante a Semana do Meio Ambiente. A ação envolve os adolescentes dos coletivos Juriti, Cidade do Sol, Lagoa de Serra, Conceição, Primeira Lagoa e Serrote dos Bezerras.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, a I Semana de Meio Ambiente do Força Jovem será aberta com uma caminhada, que sairá do coletivo Força Jovem da Cidade do Sol, seguindo pela rua Maria Leda Mousinho e terminando no Ginásio Poliesportivo Giovana de Azevedo Targino, onde haverá plantio de mudas. “Uma blitz educativa também vai ser realizada na Avenida Assis Chateaubriand”, acrescentou.
Durante o evento haverá ainda palestras acerca dos recursos hídricos e resíduos sólidos, oficinas, sarau com pianista, encenação de peça teatral, apresentação de dança e música, além da exposição fotográfica “Olhares Sobre o Agreste” e a apresentação dos objetos construídos pelos adolescentes utilizando material reciclável.
A programação completa da I Semana de Meio Ambiente será desenvolvida na sede do coletivo Força Jovem Cidade do Sol e no IFRN (Campus de Nova Cruz) e pode ser conferida clicando AQUI.