terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES: Periodo de inscrições de chapas é aberto pela SEEC.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura -SEEC, através da 3a DIREC - Diretoria regional de Educação e Cultura com sede em Nova Cruz abriu o período para as inscrições para os candidatos a diretor e vice diretor das Escolas públicas estaduais para o biênio 2015/2016.

Os interessados devem fazer suas inscrições junto a COMISSÃO ELEITORAL da sua escola e proceder os trâmites no Sistema de Gerenciamento da Educação-SIGEDUC, até 11 de Outubro.

Para se candidatar o interessado tem que preencher os pré-requesitos apontados no edital afixado em sua escola, mas principalmente que seja formado e que tenha pelo menos dois anos de atividades na escola. Outra obrigatoriedade é que o candidato depois de se inscrever no SIGEDUC deverá participar do Curso de Gestores Escolares - on line, no mesmo sistema, cujo certificado de participação compõe a relação de documentos a serem apresentados para homologação da candidatura.

Na jurisdição de Nova Cruz, deverá ocorrer eleições neste ano, em 29 escolas, dentre as quais,  Joanita Arruda Câmara (CAIC), Firma Francelina de Oliveira e Getúlio Vargas, ambas na sede.

Todo o processo será acompanhado de perto pelo SINTE.