domingo, 1 de junho de 2014

PASCOM COMEMORA DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES.


Pastoral da Pascom realiza evento em comemoração ao 48o Dia Mundial das Comunicações, instituído pela Igreja Católica, para o dia 1o de Junho.


 O evento que reuniu os membros da Pastoral da Comunicação -PASCOM de Nova Cruz e de Lagoa Danta, além de comunicadores, aconteceu no Salão Pastoral - São Sebastião na manhã deste domingo, 31 de Maio.
 
 
 

O evento foi iniciado com a palavra do Pároco de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio, que abordou o tema deste ano: A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”.
 
 
 
 
 
Logo em seguida houve a palestra ministrada por Júlio César, membro da Pascom de Nova Cruz sobre o tema e o evento. 
 

"Segundo a mensagem do papa Francisco, este ano toda a Igreja é chamada a refletir sobre o tema. E ainda adverte “não basta circular pelas ‘estradas digitais, isto é, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro. Não podemos viver sozinhos, fechados em nós mesmos. Precisamos   amar e ser amados. Precisamos de ternura. A comunicação é uma grande descoberta da humanidade para facilitar o encontro, não o contrário.” A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas, acrescenta o papa"- Enfatizou Júlio César.

Ao final, foram exibidos os novos Layouts do Site e do Blog da Paróquia de Nova Cruz, que são confeccionados pela Pascom de Nova Cruz.

Fotos Claudio Lima