sexta-feira, 18 de abril de 2014

IGREJA CELEBRA O TRÍDUO PASCAL.


 
A partir desta quinta feira a Igreja Católica celebra o Tríduo Pascal, os chamados "dias grandes" da Semana Santa, que relembram os principais eventos que foram a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Na noite de ontem, quinta feira, na Igreja Matriz, houve a Missa da Santa Ceia do Senhor, em que se relembra a ultima Ceia pascal de Jesus com seus discípulos, momento em que houve o dramático momento do Lava Pés, em que Cristo ensinou seu novo mandamento: "O amor pelos próximo como a nós mesmos". Após a Missa, se deu início ao ciclo de adorações ao Santíssimo Sacramento, na própria Matriz, onde as Pastorais, Serviços e Movimentos da Igreja se revezam em horários determinados até às 15 horas desta sexta feira santa.
 

Hoje, Sexta Feira, pela manhã ocorreu a "Caminhada da Via Sacra de Jesus", que percorreu algumas ruas da cidade. A programação prossegue hoje a tarde, às 15 horas com a "Celebração da Paixão de Cristo". Logo em seguida teremos a Procissão do Senhor Morto. Então, as celebrações param e só são retomadas no sábado.
 

Neste sábado, 19 de Abril, teremos a Vigília Pascal, a partir das 21 horas na Igreja Matriz. Após a Celebração da Missa, haverá a tradicional Procissão da Luz até a Igreja de São Sebastião.


No domingo, o Tríduo Pascal chega ao fim com as celebrações da Ressurreição de Cristo. Em nossa paróquia, as missas na Igreja Matriz serão às 07:30 da manhã e às 07:30  da noite.

 Matéria Claudio Lima. Informações Paróquia de Nova Cruz - PASCOM.