sábado, 26 de abril de 2014

EDUCAÇÃO: Secretária visita obras, entrega fardamentos e aplica o estilo itinerante.



 
 

Semana movimentada na área educacional do nosso município. Na terça feira a secretária Valéria Vieira Arruda Câmara continuou as visitas a escolas e creches do município, num trabalho itinerante que busca uma aproximação maior da realidade educacional do nosso município, o que vem surtindo efeitos positivos nas ações administrativas da atual gestão,  em prol da população no setor educacional. A mesma visitou a Escola Municipal Manuel Henrique de Lima, no Barbaço, para verificar as obras da reforma realizadas pela Prefeitura naquele estabelecimento. A secretária se disse satisfeita com o ritmo e a qualidade dos serviços empregados naquela reforma. Em seguida foi até a comunidade de Lagoa Seca, em que visitou a Creche José Crisanto da Costa, na oportunidade entregou o fardamento aos seus alunos e participou da belíssima festa da Páscoa promovida pela comunidade escolar. No mesmo dia, a Secretária de Educação de Nova Cruz, Professora Valéria Arruda ainda visitou a APAE onde participou da belíssima festinha da páscoa com os alunos, pais e monitores da mesma.
 
É importante lembrar que a  Secretaria Municipal de Educação, na atual Gestão do Prefeito Cid Arruda busca insistentemente uma melhoria na qualidade da Educação no nosso município. Para isso, utiliza de várias ações administrativas como: A itinerância – que busca a proximidade com a população educacional; a transparência – através da boa aplicação dos recursos públicos e da pontualidade na prestação das contas públicas;  a qualidade na merenda escolar – com aquisição de produtos de qualidade e com acompanhamento permanente nas escolas por nutricionistas;  e no apoio pedagógico. Tudo isso aliado ao constante diálogo com os Conselhos, da Educação e da Alimentação Escolar, promovem a cada dia, uma melhoria significativa na qualidade da Educação oferecida à população.

Também em relação à educação nós tivemos a aprovação pela Câmara municipal na quinta feira, 24 de Abril, do aumento dado pelo governo federal e ratificado pelo município sobre o Piso Nacional da Educação.