sexta-feira, 14 de março de 2014

O CAMINHO DAS DROGAS: ZÉ POPÔ É MORTO COM APENAS 17 ANOS.


A triste realidade e um dos dois destinos certos de quem insiste em enveredar pelo caminho das DROGAS, seja como usuário, seja como traficante, foi tido pelo jovem JOSÉ WILSON DA SILVA, 17 anos, que há muito, praticava delitos de todos os tipos e já tinha uma extensa listagem conhecida pela polícia, que foi encontrado morto com pelo menos 4 tiros nas margens do Rio Curimatau, Nova Cruz, na tarde da ultima QUARTA FEIRA, 12 de Março.

A polícia investiga o caso, mas o fato é que duas garrafas de bebida, panelas e outros artefatos denunciavam uma farra dele com pelo menos, mais duas pessoas no momento que foi assassinado.

Um fato curioso é que, mesmo diante da foto confirmando de que se tratava do corpo de ZE POPÔ, muitos na cidade, por não dizer quase toda a cidade, demorou muito a acreditar que a vítima fatal seria o mesmo indivíduo, pois o meliante escapara em outrora de diversos atentados: a bala, a facadas, em emboscadas, etc.

Há , antes que alguém pergunte: Que dois caminhos você fala? respondo: ou cadeia, ou cemitério.

Zé Popô virou uma espécie de CELEBRIDADE ÀS AVESSAS na cidade. Sua morte foi notícia corrente. O episódio que choca diante da pouca idade da vítima, apesar da larga experiência na criminalidade, deve ser "aproveitada" para alertar nossos jovens para esta triste realidade, mas também para incutir na nossa sociedade várias indagações: Que família temos? Que cidadãos estamos criando? Este e outros muitos jovens estão nesta "vida"...temos culpa nisto? Em que falhamos enquanto sociedade? O que tenho feito para mudar estas realidades? 

É bom que, antes de acusarmos, ou levantarmos qualquer crítica sobre o fato, demos pensar primeiro na seguinte indagação: "E se fosse meu filho? E se fosse meu esposo...pai...irmão?...

Claudio Lima.