sexta-feira, 14 de março de 2014

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS EM NOVA CRUZ.

 (Vários atendimentos nas áreas de Assistencia Social e de Saúde foram feitos às mulheres)
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz por meio da Secretaria de Assistência Social e com os apoios das Secretarias de Educação e de Saúde, promoveu uma programação especial em comemoração ao “dia internacional da mulher”, ocorrida na quarta feira, 12 de Fevereiro, durante todo o dia, com as participações de centenas de mulheres, principalmente as participantes dos projetos e programas sociais no município.
A programação se iniciou com uma caminhada que saiu da Praça de São Sebastião, percorreu algumas ruas da cidade e com chegada, na unidade do SESC no bairro Frei Damião. Naquele local houveram diversas atividades nas áreas de saúde, assistência social e de educação.
O Prefeito Cid Arruda parabenizou as mulheres novacruzenses pela luta diária como mães, donas de casa e como participantes da nossa sociedade.
Além do Prefeito, os Secretários de: Educação, Professora Valéria Arruda Câmara, de Assistência Social, Márcia Valéria Morais, de Saúde, Rita de Cássia, de Administração, Nizia Maria Barbosa, de esportes e lazer, Nia Salu; Os vereadores João da Praça e Valdo Salu; O Padre Francisco Assis Inácio; a Coordenadora da Unidade do SESC, Paloma Anulino, entre outros, prestigiaram o evento.
Outro ponto marcante da programação foi a Palestra proferida pelo Procurador Geral do Municipio, Dr. Cyrus Benavides , que abordou o tema: A MULHER DO SÉCULO XXI: AVANÇOS E RETROCESSOS.
Em seguida foram sorteadas dezenas de cestas básicas entre as mulheres participantes. No período da tarde a programação foi concluída com as realizações de Mini Cursos e Oficinas.
O evento teve também os apoios do 8º BPM, O Boticário, Intelnet, Pizzaria Shalon, Distribuidora J. Oliveira, RS Construção, Auto Posto Express, Controle Informática, Restaurante Passa e Fica e Secretarias Municipais.