segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PREFEITO CID ARRUDA LÊ SUA DÉCIMA MENSAGEM ANUAL AO PODER LEGISLATIVO E AO POVO DE NOVA CRUZ.

 
 
 Foto: Apesar da chuva, plenário ficou lotado de novacruzenses para ouvir a leitura anual do Prefeito Cid Arruda

Aconteceu na noite da segunda feira, 17 de Fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal, a Leitura da Mensagem anual do Poder Executivo Municipal, na abertura dos trabalhos legislativos 2014.

O Prefeito Cid Arruda Câmara levou 50 minutos para relatar o ocorrido administrativamente em 2013 e apontar as perspectivas para este ano de 2014.

A Mensagem lida pelo Prefeito Cid Arruda foi dividida em tres momentos:

Na primeira parte, o Prefeito exaltou a parceria entre o seu governo e o poder Legislativo.

No segundo momento, Lembrou de como encontrou a Prefeitura Municipal, com sérios problemas administrativos que entravavam o progresso do município. Por outro lado, enalteceu a obstinação de sua gestão, que através da organização, austeridade com os gastos públicos e respeito ao povo, conseguiu recuperar o rumo administrativo do município. O Prefeito destacou vários frutos colhidos, como: Pagamentos de funcionários e fornecedores rigorosamente em dia o que permitiu um grande crescimento no comércio de nosso município; aquisição de bens e equipamentos com recursos próprios que dinamizaram a estrutura administrativa do município; o desentrave em obras que estavam paralisadas; a reestruturação, reorganização e afirmação das ações nas áreas de Saúde, Educação e Assistencia Social; Início de obras como as de 3 postos de saúde; recuperação de equipamentos importantes do município que foram encontrados com sérios problemas para seus funcionamentos, como: o Mercado Público e algumas Escolas e Creches públicas; crescimento do número de Cursos profissionalizantes que permitem que jovens e adultos tenham melhores condições de adentrar no mercado de trabalho ou de montar seus próprios negócios. Para o Chefe do Poder Executivo, percebe-se que Nova Cruz recuperou sua auto estima.

Na terceira e ultima parte de sua mensagem, o Prefeito afirmou que seu governo tem perseguido todas as formas para viabilizar obras e ações que desenvolvam o nosso município. Em face a isto, destacou que neste ano de 2014, várias obras serão concluidas em Nova Cruz, em diversas áreas da administração. Também ressaltou que obras estruturantes deverão ser iniciadas até o segundo semestre, diante de recursos já empenhados através da bancada federal, como o tão sonhado calçamento do bairro do Planalto, entre outras.

Em vários momentos o Prefeito foi aplaudido efusivamente pelos assistentes presentes. Ao final o Prefeito ainda concedeu entrevista à Imprensa presente.