sábado, 4 de janeiro de 2014

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO: PAROQUIA INICIA PREPARATIVOS PARA A MAIOR FESTA DA REGIÃO.

 Info: PASCOM.

A Paróquia de Nova Cruz inicia os preparativos para o novenário e festividades de São Sebastião, padroeiro do maior bairro da cidade, e uma das mais tradicionais do estado. Um encontro envolvendo líderes de Pastorais, movimentos e serviços da Igreja, além das irmãs religiosas, realizado na noite da quinta feira, 2 de Janeiro, na Igreja de São Sebastião, coordenado pelo Pároco Padre Francisco Assis Inácio,teve o objetivo de apresentar o tema deste ano: SÃO SEBASTIÃO, AJUDAI-NOS A FAZER DE NOSSA VIDA UMA MISSÃO! Além, claro, de planejar todas as movimentações do novenário e da grande festa.

O novenário começa no SÁBADO dia 11 de Janeiro. Haverá caminhadas penitenciais, Rezas do Ofício e do Terço, e a noite, celebrações com padres convidados, dos quais já estão confirmadas as presenças de: Pe. Pedro Cunha, vigário de nova Cruz; Pe. Mario Gomes; Iranildo Virgílio; Pe. Adelson; Pe. Roberlan, Pe. João Firmino, de Araruna-Pb; incluindo o próprio Pe. Francisco. Que culminarão na grande Missa de Encerramento na Praça de São Sebastião.

Uma das novidades para esse ano é a carreata de abertura saindo da Matriz para a igreja de São Sebastião.

FESTA SOCIAL

Paralelamente aos preparativos religiosos, a Prefeitura de Nova Cruz também está iniciando as ações para tornar receber os milhares de visitantes que tradicionalmente vêm à festa de São Sebastião. Reparos nos calçamentos das ruas do bairro, ornamentação festiva e planejamento da Infraestrutura da festa, já estão sendo providenciados. Segundo informações, haverá atrações musicais na Barraca de São Sebastião, na praça, e também em arena festiva a ser montada por empresa particular, o que irá garantir o sucesso da festa de São Sebastião.

Fotos: Robervânio (Pascom)