sábado, 18 de janeiro de 2014

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.




 
 (Foto de 2008 - Arquivo PMNC )

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através de  suas diversas equipes ultimou os preparativos para a grande FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, que deverá atrair milhares de pessoas para nossa cidade já a partir deste Sábado, 18 de Janeiro. 

Neste Sábado, haverá Missa na Igreja de São Sebastião, dentro da programação do Novenário em homenagem ao santo mártir, presidida pelo Padre Francisco Inácio, pároco de Nova Cruz e em  seguida teremos funcionamento de quermesse.

Na programação Social da festa teremos a reabertura do NOVA CRUZ INDOOR, espaço para shows por traz do Mercado Público com super atrações musicais: BONDE DO FORRÓ, FARRA DE RICO E DJ IGOR FERNANDES, numa promoção de Daniel Promoções e Schalk Promoções.

 

No Domingo, 19, teremos no período da tarde a CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, com participação de atletas do estado e de outros estados, com percurso de 8 quilômetros percorrendo as ruas da cidade e que terá sua largada ao lado da Igreja de São Sebastião às 15 horas. Haverá premiação em dinheiro e medalhas para os vencedores das diversas faixas etárias nas categorias: masculina e feminina. Essa corrida está ainda com as inscrições abertas no Ginásio de Esportes na Secretaria de Esportes e no dia da corrida, as mesmas podem ser feitas na tenda da equipe de organização que será armada ao lado da Praça de São Sebastião. O evento tem a organização e apoio da Prefeitura de Nova Cruz, Secretaria Municipal de Esportes, Paróquia de Nova Cruz, Equipe de Atletismo DESAFIO , de Natal, Clube União, Conselho da Sociedade Nova Cruzense, Poder Judiciário, 8 BPM e CPTRAN. 

 
Já a noite, teremos Missa às 19 horas presidida pelo Padre Matias Soares ( que é de Nova Cruz) hoje atuando na Paróquia de São José do Mipibu. Logo após, funcionamento da tradicional Barraca, com Leilão e Shows ao vivo com as bandas: FORRÓ DOS KARASS e PAGODE REBOLAR (abrindo o verão 2014).
 
 Paralelamente, teremos no NOVA CRUZ INDOOR, shows com as bandas: FORRÓ PEGADO, ACÁCIO LIMA e FORRÓ NADELA.

 

Na segunda feira, 20, dia de São Sebastião, teremos o tradicional PIPOCAÇO pelas igrejas da cidade ao meio dia. Já às 16 horas teremos a tradicional procissão de São Sebastião com milhares de fiéis percorrendo as principais ruas da cidade e em seguida Missa Solene de Encerramento  que será presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal,  D. Matias Patrício de Macedo ( que já foi pároco de Nova Cruz por 25 anos), e concelebrada pelos Padres: Pedro Cunha Jr – Vigário Paroquial de Nova Cruz, Francisco Assis Inácio – Pároco e Diácono José Jeová Santos.


O Prefeito Cid Arruda afirmou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas de forma responsável pela atual gestão, a Prefeitura pôde reunir esforços e proporcionar dentro de suas possibilidades toda a estrutura da festa de forma a agradar todos os novacruzenses e aos que de outras cidades vierem participar deste grande evento.