segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO TEM NOVA CRUZENSE COMO CAMPEÃO REGIONAL.

 









A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO foi realizada na tarde de domingo, 19 de Janeiro, em Nova Cruz, com as participações de cerca de 300 atletas de várias cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e até do Rio de Janeiro.

Os atletas disputaram as categorias Masculino e Feminino, nas faixas etárias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos ou mais, Masculino Geral, Feminino Geral, Masculino Regional e Feminino Regional. O novacruzense melhor colocado foi o popular "FOFO", da Federação Potiguar de Atletismo que foi o campeão na categoria Masculino Regional.
Segundo os organizadores, tivemos inscrições de atletas de várias cidades da Região Agreste, Litoral sul e de Natal e Parnamirim - RN, como também de várias cidades da Paraíba e de Pernambuco, além de atletas do Rio de Janeiro, entre profissionais e amadores. Durante a corrida os atletas tiveram total apoio do 8 BPM, CPTRAN e da Secretaria de Saúde.

O promotor de justiça da comarca de Nova Cruz, Dr Pedro Lopes Jr, idealizador do evento, esclareceu que a premiação em dinheiro dada aos atletas ganhadores era resultado dos pagamentos de multas judiciais da comarca. Os primeiros lugares do Masculino e Feminino Geral e Regional ganharam 500 Reais e troféus, os segundos colocados 300 Reais e troféus, os terceiros e quartos lugares 100 Reais. Já a premiação por faixa etária era de 50 Reais para os vencedores.

O Prefeito Cid Arruda em suas palavras agradeceu a presença de todos os atletas e confirmou que no proximo ano, 2015, teremos a nova edição da competição que agora faz parte do calendário esportivo da cidade.

Na solenidade de entrega das premiações além de várias autoridades tivemos a grata presença de D. Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Emérito de Natal, que celebraria a Missa de São Sebastião naquela noite.
A Corrida de São Sebastião foi uma realização da união entre Prefeitura de Nova Cruz, Secretaria Municipal de Esportes, Equipe DESAFIO de Atletismo de Natal, Promotoria de Justiça, 8 BPM, CPTRAN, Secretaria de Saúde, Paróquia de Nova Cruz.

Matéria Claudio Lima.