sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ABERTURA DO ENCONTRO PEDAGÓGICO 2014.



 

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria  Municipal de Educação, realizou na noite da quinta feira, 16 de Janeiro, na quadra esportiva do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, o ENCONTRO PEDAGÓGICO 2014. O tema deste ano é: “Identidade Profissional: Reflexo de uma aprendizagem”.
Participaram da Mesa de Autoridades, o Prefeito - Cid Arruda Câmara, a Secretária Municipal de Educação - Professora Valéria Arruda Câmara, a Secretária Municipal de Assistência Social - Márcia Valéria, o Diretor da 3ª DIRED - Sidney Soares, a Vice Diretora da 3ª DIRED - Ana Angelo, CNSC - Irmã Rejane da Silva, Coordenador Pedagógico Municipal – Miguel Rosa, Pároco de Nova Cruz – Padre Francisco Assis Inácio, Conselho Tutelar – Valmir Jr, Procuradoria Geral do Município – Dr. Vandson Silva e Dr Cyrus Benavides. Representando os Professores municipais e o SINTE – Professsor Antonio Barbosa. Representando os Diretores das Escolas Municipais e Creches – Professora Sonia Ferreira.

O Grupo Cultural ARTES POTIGUARES de Passa e Fica abrilhantou a abertura do evento com uma belíssima apresentação.
 
Em seguida a professora Ivana Lúcia de Carvalho leu uma mensagem direcionada aos professores.

A Secretária Valéria Arruda deu as boas vindas a todos os educadores presentes naquele encontro. Aproveitou para parabenizar a todos pelas conquistas alcançadas em 2013 no sistema educacional do município e pediu a todos, empenho, para 2014.

 
O Prefeito Cid Arruda fez um relato dos principais avanços conquistados pela educação no município. Aproveitou para dar boas notícias à categoria: Pagamento do mês de Janeiro que estará sendo feito de forma antecipada nesta sexta feira, 17 de Janeiro; Aumento de 8,3% correspondente ao Piso Nacional; Terço de férias correspondente a 49%; e efetivação da promoção horizontal (letras) a partir de Fevereiro ( retroativo a Janeiro de 2014). O Prefeito aproveitou a presença de um representante do SINTE para reiterar a efetivação do diálogo constante e transparente com o sindicato. Diante do exposto, o Prefeito foi bastante aplaudido depois dos anúncios.

O Encontro Pedagógico teve também um momento importante que foi a Palestra ministrada pelo Dr. Cyrus Benavides – Procurador Geral do Município, que abordou o tema do Encontro deste ano: “Identidade Profissional. Reflexo de uma aprendizagem”. Ao final Dr. Cyrus trouxe a palavra de um adolescente de 13 anos, ex morador de rua que às lágrimas pedia ajuda pra saber ler e escrever, pois ele faltava com frequencia as aulas e hoje busca mudança em sua vida, emocionando a todos.

 
O Encontro Pedagógico tem prosseguimento na sexta feira, 17 de Janeiro, desta vez nas Escolas e Creches municipais com todos os seus profissionais, durante todo o dia.

A Secretária de Educação parabeniza através desta, toda a equipe pedagógica municipal pela organização do evento e pela dedicação para com a educação do nosso município: Albaniza Alves, Ivana Lúcia, Maria das Dores Genuíno, Maria das Graças Amaro, Maria do Socorro Lima, Maria José Torres, Matilde Soares, Erinalva Augustinho, João Oliveira Jr, Francyjulie Lima Espinelo, Sosttenys Rannyere de Lima Gomes.