sábado, 23 de novembro de 2013

NOVA CRUZ NA CONFERÊNCIA DAS CIDADES EM BRASÍLIA


 
 
O Município de Nova Cruz está representado na 5 CONFERENCIA NACIONAL DAS CIDADES, pelos delegados Eduardo Vasconcelos e Damião Gomes da Silva (Damião do Sindicato), ambos escolhidos delegados nas convenções: Municipal, regional e estadual.

Realizada desde o dia 20 com termino neste domingo dia 24 de Novembro em Brasilia, a 5ª Conferência Nacional das Cidades “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” é presidida pelo Ministro de Estado das Cidades reúne cerca de 3.000 participantes, sendo aproximadamente 2.681 delegados e 400 observadores, desses 1.689 são delegados eleitos nas Conferências Estaduais, 250 são delegados indicados pelo Governo Federal, 561 são delegados indicados pelas entidades membro do Conselho das Cidades e 181 são conselheiros do Conselho das Cidades de âmbito nacional, os chamados delegados natos.

A Conferência trata da Reforma Urbana e temas de âmbito nacional, considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e as propostas consolidadas nas Conferências estaduais. As Conferências municipais, estaduais e a nacional permitem-nos conhecer as realidades locais, estaduais, regionais dentro das especificidades socioterritoriais e propicia a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade civil .

Objetivos da 5ª Conferência Nacional das Cidades
A Conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.
Finalidade
A 5ª Conferência Nacional das Cidades, convocada pelo Conselho das Cidades, tem as seguintes finalidades:
I - avançar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;
II - indicar ao Ministério das Cidades as prioridades de atuação,  e
III - eleger as entidades nacionais membros do Conselho das Cidades, para o triênio 2014-2016, conforme Resolução Normativa do Conselho das Cidades.  

Todas as informações da participação de Nova Cruz no evento serão dadas no programa NAÇÃO NOVA CRUZ de sábado, 30 de Novembro.