terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMÉRCIO DE FOGOS EXPLODE E PÕE EM PANICO A POPULAÇÃO DE NOVA CRUZ.


 (A fumaça do incêndio podia ser vista de qualquer ponto da cidade 
e atingiu mais de 50 metros de altura)


 
 

Por volta das 15:30desta terça feira, 15 de Outubro, um incêndio provocou a explosão de um comércio de fogos em Nova Cruz. O fato provocou pânico na população. Apesar da intensidade do acidente, ninguém saiu ferido.

Um incêndio iniciado, segundo populares, por uma "piola" de cigarro, na mercearia "do Adalto" como era mais conhecido o estabelecimento comercial situado na rua Frei Serafim de Catânea proximo ao estádio Djalma Marinho, provocou uma série de explosões em virtude da venda de fogos no local.
Uma forte explosão foi ouvida em toda a cidade seguida de várias outras menores que duraram mais de 40 minutos. O fato foi acompanhado de uma intensa fumaça acinzentada vista de todas as partes de Nova Cruz. Logo uma grande multidão se aglomerou próximo ao local, e como havia perigo de novas fortes explosões teve de ser isolada pela Polícia militar. A defesa civil da cidade acionou o corpo de bombeiros e logo depois 5 carros pipa foram deslocadas para o local para aguardar a chegada e dar apoio aos combatentes do incêndio. 
 

Alguns prédios vizinhos ficaram danificados devido as explosões. Prédios comerciais na sua maioria, como o da REDE MAIS, porém nada de mais grave.

(casa vizinha ficou com telhado todo danificado)
Segundo informações de populares, o proprietário da mercaria, Adalto, conseguiu sair ileso do acidente, assim como as pessoas que lá estavam, frequentadores costumeiros do seu comércio.

As viaturas do Corpo de bombeiros vindas da capital, chegaram por volta das 17 horas e iniciaram o combate ao incêndio que neste momento já era de pequena proporção. Imediatamente também, iniciaram os trabalhos de colhimento de informações, provas, e averiguação no local, para verificação do que na verdade teria ocorrido.
O Prefeito Cid Arruda Câmara estava retornando da capital para Nova Cruz quando soube do acidente e imediatamente acionou a defesa civil da cidade. Entrou também em contato com o policiamento de trânsito e como o corpo de bombeiros para as devidas providências. Instantes depois, ao chegar na cidade, foi até o local para verificar em loco a situação e acompanhar os trabalhos dos bombeiros.

DO BLOG.: Dois assuntos vêm a tona neste momento: a luta pela reivindicação da presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros na nossa região e a necessidade de uma fiscalização mais enérgica por parte das autoridades em geral para regular a venda de produtos perigosos na cidade como, botijões de gás, fogos de artifícios, etc.