sábado, 3 de agosto de 2013

NOVA CRUZ REALIZA SUA I CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


 
 
 
Na sexta feira, 02 de Agosto, no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo - CNSC - Nova Cruz/RN completamente lotado por entidades representativas de cultura, sociedade civil e governo, foi realizada a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
A Solenidade foi iniciada com a formação da Mesa diretora composta pelo Prefeito CID ARRUDA CÂMARA, Secretário de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, Jaconias Barbosa, Secretária de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara, Diretora do CNSC, Irmã Expedita, Odinélia Bezerra, Conferencista e representando a Fundação José Augusto, Dr. Cyrus Benavides, procurador geral do município, entre outros.
O Prefeito Cid Arruda deu as boas vindas aos convidados e delegados presentes e enfatizou a importância para o resgate da cultura local, concluindo que não medirá esforços para adotar políticas públicas para a cultura e que estará ao lado dos artistas, entidades culturais e parceiros institucionais para avançar na cultura.
Logo em seguida houve apresentação do do Grupo de Dança da Casa de Cultura e do Grupo Cultural "As Bonecas de Pano" da cidade Brejinho-RN.
O Regimento Interno da Conferência de Cultura foi lido pela professora Ilvaita e em seguinda a senhora, Odinélia Bezerra proferiu a palestra sobre a Política Nacional de Cultura.
Vários temas foram discutidos, entre eles destacamos Implementação dos Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.
Após as discussões foram encaminhadas as propostas dos eixos debatidos e em seguida aprovados por unanimidade pelos delegados e logo após houve a eleição dos delegados que irão participar da III Conferência Estadual de Cultura.  Foram eleitos delegados:  Afrânio, Ponto de Cultura, EDUARDO VASCONCELOS, presidente do CPC DA ANE/RN, José Maria, sindicalista, Paula, artista plástica e os suplentes foram: Larissa Kleine, secretária da ANE/RN, Ricardo, presidente da AMES e professor Antonio Barbosa.