sábado, 8 de junho de 2013

REGIÃO AGRESTE E LITORAL SUL PARTICIPAM DA COIME EM NOVA CRUZ.



 (Padre Francisco Inácio, Deputada Fatima Bezerra, Prefeito Cid Arruda)

Delegados da área de Educação dos municípios de Nova Cruz, Santo Antonio, Montanhas, Canguaretama, Passa e Fica, Várzea, Vila Flor e Jundiá, participaram da Conferência Intermunicipal de Educação – COIME 2013, ocorrida na sexta feira, 07 de Junho, no auditório do IFRN em Nova Cruz, cujo objetivo foi debater e caso necessário, alterar as propostas apresentadas nas conferências municipais, cujo documento final será apresentado na Conferência Estadual de Educação, além de elegerem os delegados das diversas instâncias para a mesma.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Prefeito Cid Arruda Câmara de Nova Cruz, anfitrião do evento, sua esposa e Secretária de Educação de Nova Cruz, Dra Valeria Maria Vieira Arruda Câmara, da Deputada Federal, Fátima Bezerra, da professora Maria de Fátima Feitosa, Representante do Fórum Estadual de Educação do RN, da Professora Ana Lígia de Brito, representante da UNDIME, da Professora Rosangela Cilene, Diretora da 3ª DIRED, do Professor Antonio Barbosa, diretor do SINTE, regional de Nova Cruz, do Professor Francisco Assis de Oliveira, diretor do IFRN, campus de Nova Cruz, do Vereador Tiago Costa, Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, do Sr. José Maria Cosme, representando os pais de alunos e de Lucas Divino, representante dos Estudantes, além de diretores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e representantes da sociedade civil organizada dos municípios participantes.

O Prefeito Cid Arruda desejou boas vindas a todos e enfatizou a importância dos debates naquele encontro, pois formatariam o documento final da Regional a ser apresentado e defendido pelos delegados locais na conferência estadual.
 

A deputada Federal Fátima Bezerra aproveitou o momento para relembrar da luta que ela e o prefeito Cid Arruda, a época, travaram para tornar o Instituto Federal – IFRN, antigo CEFET, uma realidade em Nova Cruz com abrangência regional. Também aproveitou para conclamar a população novacruzense e da região, para participarem da Audiência Pública, próximo dia 17 de Junho, sobre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde a sociedade vai se manifestar perante os dirigentes da Universidade cobrando o retorno dos Cursos presenciais naquela instituição de Ensino Superior.
 
 
Os conferencistas foram divididos em 7 grupos que debateram eixos temáticos que formaram o documento com as propostas da região que será apresentado e defendido pelos delegados eleitos.

As discussões foram até 7 e meia da noite, o que para os Coordenadores da Conferência foi considerado altamente positivo, demonstrando o interesse da nossa região pelas questões educacionais que permearão o Plano Nacional de Educação na perspectiva do Sistema Nacional de Educação –SNE.

Matéria Claudio Lima. Fotos Eduardo Vasconcelos.