quarta-feira, 8 de maio de 2013

NOVA CRUZ SE PREPARA PARA A IV CONCIDADE.




CONCIDADE em Nova Cruz ocorrerá dia 17 de Maio no IFRN.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizará na Sexta feira, 17 de Maio, às 07:30 h, no auditório do IFRN a IV CONCIDADE – Conferência Municipal preparatória para a Conferência Nacional das Cidades.

O evento deverá contar com as participações do Prefeito, dos membros dos diversos Conselhos municipais, de Organizações e Associações, das Igrejas, dos poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, que discutirão as propostas e contribuições de Nova Cruz para a implantação do SNDU – Sistema Nacional do Desenvolvimento Urbano.

O SNDU será implantado pelo Governo Federal que necessita do colhimento de sugestões para isso, neste sentido incentiva o debate em cada cidade através dos CONCIDADE. O SNDU definirá os papéis das três esferas de governo – Federal, estaduais e municipais – sobre as políticas de: Moradia, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano. Segundo a Equipe organizadora do IV CONCIDADE, é imprescindível a participação dos representantes da sociedade neste debate, uma vez que definirão estratégias de Estado para reestruturação e modernização da urbanização das nossas cidades em todo o Brasil, o que reporta a uma melhor qualidade de vida para os cidadãos