sábado, 4 de maio de 2013

CORDEL EM HOMENAGEM A JOANITA ARRUDA É LANÇADO EM NOVA CRUZ.



O Poeta e cordelista Marciano Medeiros lançou livreto em homenagem a mãe da pobreza novacruzense na Casa da Cultura.

Na noite de sexta feira, 3 de Maio, foi lançado o Cordel “ Joanita Arruda Cãmara, uma líder popular” de autoria do poeta potiguar Marciano Medeiros, e que contou com presenças de novacruzenses na Casa de Cultura, Palácio “Antonio Arruda Câmara”. Representantes do comércio, populares, e amigos da família participaram do evento.

 
 
 

O Cordelista falou da liderança política, mas sobretudo popular de “Dona Joanita” no município de Nova Cruz, principalmente na década de 50, época em que ainda predominava o preconceito machista e paternal.

O Prefeito Cid Arruda, filho da homenageada, emocionado agradeceu ao cordelista pela homenagem aos 20 anos de falecimento da sua mãe, ao mesmo tempo que relembrou fatos que marcaram sua vida política e sobretudo de amor aos mais carentes do município de Nova Cruz e das cidades que na época eram distritos de Nova Cruz, como Serra de São Bento e Passa e Fica, que eram acolhidos na Casa Grande dos Torres Arruda Câmara.

DO AUTOR
Marciano Batista de Medeiros nascem em Santo Antonio, cujos pais eram naturais de Serra de São Bento. Foi por intermédio deles que o poeta conheceu a figura de Dona Joanita Torres Arruda Câmara, pelas histórias contadas pelos seus pais. As informações sobre a obra recentemente lançada podem ser obtidas pelo E-mail: marcianobm@yahoo.com

Matéria Claudio Lima.