quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reunião de autoridades busca solução para Matadouro público.




O prefeito Cid Arruda, esteve nesta manhã de quarta – feira dia (03) participando da audiência realizada no Fórum Municipal, promovida pelo Juiz da Vara Civil, Dr. Ricardo Henrique de Farias, para tratar da interdição do Matadouro publico da cidade de Nova Cruz. Além dos representantes da justiça, estavam presentes os representantes do IBAMA, IDEMA, Promotoria do Meio Ambiente, Prefeitura, Marchantes e criadores.

O Matadouro público da cidade foi interditado pelo IBAMA com o apoio da Polícia Ambiental do estado, após várias ocorrências em que apontavam irregularidades de ordem sanitária que podiam levar a problemas sérios à saúde da população.

Na audiência ficou acordado que a Prefeitura irá providenciar num prazo de um mês, um projeto detalhado para o tratamento dos afluentes do Matadouro, visando assim, a não poluição do Rio Curimataú.  Esse projeto será submetido à apreciação do IBAMA para definição da adoção de outras medidas visando a reabertura do matadouro público da cidade.

VISITA

Depois da audiência com as autoridades, o prefeito Cid Arruda ao lado do Procurador Geral do município, Dr. Cyrus Benavides,  se reuniu no Matadouro, com marchantes da cidade. 


O Prefeito comunicou aos mesmos os resultados da audiência promovida pelo Juiz Ricardo Henrique Farias, o que deixou a todos confiantes na sua reabertura.

Matéria Claudio Lima/ Fotos Duda Xuá.