quinta-feira, 4 de abril de 2013

NESTA SEXTA FEIRA, II DEBATE PARA A VINDA DOS CAMPUS DA UERN E DA UFRN.




 O Debate promovido pela Comissão de luta pela vinda dos Campus Universitários contará com autoridades municipais e estaduais.

A Comissão que luta pela vinda dos Campus da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte para Nova Cruz, e que atenderá estudantes das regiões do Agreste e litoral Sul do estado, realiza nesta sexta feira, 05 de Maço o II DEBATE EM PROL DOS CAMPUS UNIVERSITÁRIOS UERN E UFRN, no auditório do Instituto Federal Tecnológico –IFRN de Nova Cruz, a partir das 08 horas da manhã.

A 12a Reunião preparatória ocorreu na tarde desta quinta feira na Escola Estadual Rosa Pignataro onde todas os detalhes foram organizados.


Segundo informações da Comissão, foram convidadas diversas autoridades do município, dentre elas o Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, que confirmou presença.


A Coordenação da Comissão confirmou ainda as presenças de representantes da UERN, UFRN, SINTEST/RN, Professor Morais-NESA-UFRN, Deputada Márcia Maia, entre outros.

Dois ônibus buscarão estudantes de 3o anos do Ensino Médio para participarem do debate: um sairá ás 8 horas de fronte a Escola Estadual Djalma Marinho e o outro no mesmo horário sairá de fronte a Escola Rosa Pignataro, onde levarão cerca de 100 estudantes para participarem do debate.


Também foram convidados prefeitos dos municípios da região, deputados estaduais, federais e governo do estado.

A luta pelos Campus da UERN e UFRN está bastante fortalecido com requerimentos impetrados na Assembléia Legislativa (no caso da UERN) e por membros da Bancada Federal (no caso da UFRN) o que demonstra o interesse em ver as regiões do Agreste e Litoral Sul, tendo implantados seus referidos Campus, ainda mais por que estas são as únicas do estado que não possuem Campus Universitários, apenas Núcleos avançados.

Matéria Claudio Lima. Fotos Eduardo Vasconcelos.