terça-feira, 23 de abril de 2013

CURSO PROFISSIONALIZANTE TEM AULA INAUGURAL EM NOVA CRUZ.




O Curso de Eletricista Instalador Predial é uma parceria da Prefeitura com o SENAI e com o CREA.

Na segunda feira, 22 de Abril, aconteceu no Centro Profissionalizante Jesse Freire, a aula inaugural do Curso profissionalizante de Eletricista Instalador Predial, o primeiro de vários cursos que virão para o município graças a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, na atual gestão do Prefeito Cid Arruda com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI/RN e com o CREA/RN.

Participaram da aula inaugural, além dos 20 alunos correspondentes das vagas oferecidas, o Prefeito Cid Arruda Câmara, a primeira dama e Secretária de Educação do Município, Dra Valeria Vieira A. Câmara, a representante da Secretaria de Assistência Social, Sra Edicelma Pinheiro, a Diretora do SENAI, Fátima Guedes, o Superintendente do CREA, Engenheiro Civil, Eunélio Silva e o Instrutor do Curso, o Professor Rogério Nascimento.

A prefeitura através da parceria comprou todo o material do curso, que foram entregues aos alunos que terão uma carga horário de 160 horas.

O prefeito Cid Arruda abriu a aula falando da importância da qualificação para o mercado de trabalho, e ressaltou o peso desta qualificação com a marca do SENAI. 

Outros dois cursos, frutos da mesma parceria, ainda estão com suas inscrições abertas na Secretaria de Assistência Social do município:

- Pedreiro de Edificações e o de Pintor de Obras, ambos também com 160 horas de carga horária, e que irão começar simultaneamente no dia 06 de Maio.