quarta-feira, 20 de março de 2013

PREFEITO CID ARRUDA RECEBE COMISSÃO EM PROL DO CAMPUS DA UERN.


Prefeito CID ARRUDA CÂMARA ladeado pela comissão e a Secretária de Educação, Drª Valéria Arruda Câmara
 Drª Valéria Arruda Câmara, Secretária de Educação ler relatório e adianta o que já foi feito e o que irá ser feito no Núcleo da UERN em Nova Cruz/RN

A audiência da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN com o prefeito CID ARRUDA realizado hoje a tarde em seu gabinete foi bastante proveitosa.
O Coordenador Geral da Comissão, Eduardo Vasconcelos iniciou agradecendo em nome da comissão ao prefeito CID ARRUDA pela audiência cedida para discutir um assunto tão importante como os Campus da UERN e UFRN.  Eduardo relatou a trajetória da comissão desde do seu inicio em 2011 até o presente momento, já foram várias conquistas e várias adesões de parlamentares, entidades de classes e recentemente a adesão do Vice Governador, ROBINSON FARIA.
Após a falação do coordenador da comissão, o prefeito CID ARRUDA iniciou sua falação elogiando a comissão pela luta em prol da UERN e aproveitou para fazer uma pequena retrospectiva de como nasceu o Núcleo da UERN em Nova Cruz, lembrando que após discussões com a equipe da UERN, políticos e a prefeitura de Nova Cruz, surgiu a iniciativa do Vice Governador, Robinson Faria de se trazer o núcleo para Nova Cruz e foi assim que aconteceu quando Robinson Faria assumiu interinamente o Governo do Estado, quando a Governadora na época, Vilma de Farias se ausentou do estado, viabilizou ou seja oficializou a vinda do núcleo.
O prefeito Cid Arruda também falou das dificuldades em que recebeu a prefeitura inicio de janeiro, uma prefeitura sem a miníma condições de iniciar suas atividades, precisando assinar alguns decretos para poder prosseguir administrando o município dentro daquilo que é possível, mas garantiu que fará tudo para ajudar o núcleo a voltar a funcionar e por lado a sociedade lutando pela transformação em campus., falou também que apoia a iniciativa da comissão e que assina o documento oficializando o apoio a comissão na luta pelos campus.
Drª Valéria Arruda, Secretária de Educação presente a audiência também falou aos presentes, inclusive leu um relatório mostrando como está hoje o núcleo e o que a secretaria fará em termos de urgências, também claro dentro de suas limitações.  Inclusive já encaminhou ofício a coordenadora dos núcleos anexando o que já foi feito e o que irá ser feio.
A estudante do curso de direito, Luziana elogiou a postura de ambos, prefeito CID ARRUDA e Valéria Arruda pelo compromisso assumido e pelos devidos esclarecimentos.
Cid Arruda também propões que a comissão organizasse o mais rápido possível um grande debate a nível regional e convidasse parlamentares, corpo da UERN, sociedade civil e tantas outras representações que acharem necessário para debaterem e viabilizasse de uma vez por toda todos fizessem a sua parte só assim o CAMPUS da UERN virará REALIDADE, todos concordaram.
 
Matéria e fotos: Eduardo Vasconcelos.