sexta-feira, 22 de março de 2013

PAROQUIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA.




A Programação em celebração a Semana Santa, começa nesta Sexta feira, 22 de Março com a Via Sacra da Juventude, com início às 19 horas na Capela de Santa Maria Goretti e percorrerá várias ruas da cidade com paradas que representarão os principais momentos da “via crucis” de Jesus Cristo.

No domingo, 24 de Março, o domingo de Ramos, haverá duas procissões: às 7:30 horas com saída da praça do Marco Zero (em frente da Caixa Econômica)  até a Matriz. E às 18 horas saindo da Igreja de São Sebastião até a Matriz.

Outro momento importante da programação acontecerá na quarta feira, 27 de Março: A procissão do Encontro, onde os homens sairão com a imagem de Jesus do Bairro Frei Damião e as mulheres sairão com a imagem de Maria da Praça da Matriz, ambos às 18 horas. O grande encontro se dará na Igreja de São Sebastião.

Na quinta feira, haverá a tradicional missa da Ceia do Senhor às 19 horas na Igreja Matriz e em seguida começa a Adoração ao Santíssimo que seguirá até a Sexta feira à tarde com horários reservados as entidades, pastorais, serviços e movimentos.

Na Sexta feira, às 15 horas será realizada a Celebração da Paixão de Jesus Cristo, na Matriz. Em seguida, haverá a procissão que conduzirá a imagem do Senhor Morto. Ainda na Sexta, a partir das 19:30 horas, haverá exibição do filme: A PAIXÃO DE CRISTO, no Salão Paroquial – ao lado do Hospital.

No Sábado, às 19 horas, haverá a Celebração da Vigília Pascal, que culminará com a Procissão da Luz que seguirá até a Igreja de São Sebastião.

No Domingo, a programação será encerrada com as tradicionais Missas da Páscoa do Senhor, que ocorrerão na Igreja Matriz, às 7:30 horas e às 19 horas, e na Igreja de São Sebastião às 17 horas.

Toda a programação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, administração, “trabalhando o presente, construindo o futuro”.

Informações: PREFEITURA DE NOVA CRUZ e PASCOM.