domingo, 3 de março de 2013

Luta pelo Campus da UERN recebe adesão de deputados.

Marcia Maia e Ricardo Motta se comprometem com a luta pelo Campus da UERN no Agreste.
 
 Na ultima terça feira, 26, a Deputada estadual Marcia Maia (PSB) enviou requerimento na Casa, pedindo ao Governo do Estado a transformação do Núcleo da UERN em Nova Cruz, em Campus Unversitário. A deputada justifica seu pedido, afirmando que o Núcleo não atende mais a demanda por novos Cursos e apresenta problemas em seu funcionamento, o que só seria plenamente resolvido com a criação do Campus que, além de funcionar com recursos e administração próprios, ainda ofereceria um número maior de cursos que atendam as necessidades da população.

A deputada afirmou ainda em sua justificativa que as Regiões do Agreste e do Litoral Sul do estado são as únicas que ainda não dispõem de um Campus da UERN.

A deputada Márcia Maia inclusive esteve em Nova Cruz no ultimo sábado, participando de uma Reunião com a Comissão que luta pela implantação do Campus da UERN, encontro que ocorreu na Escola Municipal Nestor Marinho. No encontro eles debateram as principais estratégias de luta para viabilização deste sonho do povo agrestano.

Outra importante notícia é que a Comissão será recebida nesta terça feira, 05 de Março, pelo Presidente da Assembleia, Deputado Ricardo Motta, onde irão solicitar dele empenho na articulação com os deputados e celeridade na votação do projeto que cria o Campus da UERN em Nova Cruz como também, a votação do orçamento para o mesmo.

Informações: Comissão "Campus da UERN do Agreste Já".