terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Secretaria de saúde contrata novos médicos e amplia ações.

 













A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde está a cada dia ampliando as ações para prestar serviço de qualidade à população.

A Secretária de Saúde, Rita de Cássia confirmou que no início de Março, as 14 equipes que acabaram de ser formadas estarão atuando de forma plena, o que permitirá uma cobertura aos 23 postos de saúde existentes, tanto na cidade, quanto na zona rural. Outra informação importante é que uma 15a Equipe está sendo formada o que ampliará a assistência médica à população. Na semana passada foram fechados contratos de novos médicos que, juntos aos já contratados deverão prestar seus serviços na rede de saúde municipal. A Secretária foi taxativa ao afirmar que na gestão atual, os médicos deverão prestar seus serviços normalmente, nos horários previstos.

Outro equipamento importante que também passa a ter o seu funcionamento normal é o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, situado no bairro Cidade do Sol, que atende a toda a cidade.

Desta forma a atual gestão dá uma resposta positiva à população, uma vez que, na gestão passada eram constantes as reclamações e denúncias da falta de médicos e de medicamentos e do mau funcionamento dos postos de saúde, do CEO - que passou vários meses literalmente fechado, e do próprio Hospital Monsenhor Pedro Moura.

Autor: Assessoria de Comunicação.