sábado, 9 de fevereiro de 2013

NOVA CRUZ É DESTAQUE POR CASOS DE PEDOFILIA.

Dois casos em uma semana tornaram Nova Cruz destaque em mídia geral.


O Primeiro caso foi o que envolveu o comerciante Joelito Pedro da Silva, 41 anos, que é pai do adolescente de 16 anos que teve a relação sexual com uma menina de 12 anos, ato esse registrado por uma câmera fotográfica, dentro da casa do acusado. De acordo com o delegado Normando Feitosa, que comandou a operação para a prisão do suspeito, há provas do crime e o próprio Joelito confirmou que fez as imagens.

A Polícia Civil chegou até Joelito Pedro depois que a mãe da menina fez uma denúncia sobre o caso. A mulher, que teve a identidade preservada, recebeu de Joelito a foto do ato sexual entre os adolescentes, onde o jovem de 16 anos aparecia sorrindo para a câmera, enquanto a menina estava despida. De acordo com o delegado Normando Feitosa, Joelito confirmou que fez as imagens, mas para alertar a mãe da menina sobre a postura da filha.

Após a prisão, a Polícia ainda encontrou mais fotos de pessoas fazendo sexo, mas ainda não identificou se são adolescentes e se o filho de Joelito está nas imagens. "Ele (Joelito) arrumava meninas para o filho e batia fotos", disse Normando Feitosa.

Joelito Pedro da Silva, apesar de não feito sexo com a jovem, será indiciado por estupro de vulnerável. O adolescente também vai responder pelo crime. "Já estamos preparando o inquérito com relação a ele", confirmou o delegado.

O comerciante Joelito Pedro foi ouvido pela Polícia Civil na delegacia de Nova Cruz e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da cidade, onde ficará à disposição da Justiça. Já o filho do comerciante ainda não foi detido.
 
O segundo caso ocorreu na ultima sexta feira, 08 de Fevereiro, quando uma criança de 7 anos deu entrada no Hospital Municipal Mons. Pedro Moura em Nova Cruz acompanhado do pai, Alessandro Mariano Freitas, 27 anos, com sangramento na região genital. Inicialmente o pai declarou que a criança teria sofrido uma queda. Mas a Médica que atendeu o caso desconfiou da versão apresentada e ligou para a Polícia Militar. Os policiais efetuaram a prisão do indivíduo no Hospital e o conduziram para a DP Civil, onde o mesmo confessou que havia cometido o crime. 
 
 
A criança segue internada em estado grave no Hospital Clovis Sarinho. O criminoso está preso.

Matéria Claudio Lima/ Fotos e informações : Nova Cruz oficial