terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS REALIZA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA LIMPEZA DA CIDADE.

 
(Limpeza do lixo e dos entulhos é prioridade)
Número reduzido de funcionários e de máquinas para trabalhar. Essa foi a estrutura herdada da administração passada, que o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Germano Targino encontrou à sua disposição para iniciar sua gestão.

Mesmo diante das inúmeras dificuldades, que incluem ainda um prédio totalmente deteriorado, sem minimas condições de trabalho, a limpeza urbana é uma prioridade determinada pelo Prefeito Cid Arruda, diante do cáos encontrado na cidade, com o acúmulo de lixo por todos os bairros, coletas domiciliares irregulares, abandono das praças e canteiros centrais, promovidos pela gestão passada.

Na primeira semana, de forma emergencial, a Prefeitura Municipal já regularizou a coleta do lixo domiciliar. Além disso, um grupo-tarefa começou a fazer a limpeza da cidade recolhedo, com o apoio da patrol e da caçamba da prefeitura, os entulhos de lixo acumulados há semanas.

Mesmo sendo feito temporariamente em caminhões abertos, o material é coberto para não cair nas ruas como acontecia na administração passada.

Enquanto isso, segundo Germano Targino, a Secretaria junto com o Prefeito Cid Arruda Câmara buscam, em breve, a contratação de uma empresa para ampliar os trabalhos de limpeza urbana e coleta do lixo, já que foi decretado SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA no setor, o que viabiliza celeridade nos prazos, o que beneficiará o cidadão novacruzense, "que dentro em breve terá uma cidade mais limpa e organizada que tanto merece", afirmou o Prefeito Cid Arruda.

A verdade é que ao final da primeira semana da administração TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO, percebe-se novos ares na cidade. As ruas estão mais limpas com o trabalho que já foi feito, o que se reflete nas opiniões positivas da população. Mas ainda há muito o que fazer. Então a palavra de ordem é: mãos a obra.

Assessoria de Comunicação Municipal.