terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ANIMAIS SOLTOS: Prefeitura vai iniciar apreensão de animais soltos a partir desta quinta.



Um dos problemas urbanos que afligia os moradores da cidade de Nova Cruz era a grande quantidade de animais soltos, perambulando pelas ruas, pelas praças, espalhando sujeira e provocando riscos de acidentes nas vias públicas. Estes fatos foram alvos de muitas e muitas reclamações da população e de denuncias por parte da imprensa e que marcaram negativamente a administração passada, pela falta de ação para coibir estes descasos.

A atual administração do Prefeito Cid Arruda Câmara, através da Secretaria de Obras e serviços Urbanos, vai atacar de frente este problema. A partir desta quinta feira, 17 de Janeiro, vai iniciar o trabalho de apreensão de animais soltos nas vias públicas, de forma constante e efetiva.

Neste sentido a Assessoria de Comunicação está realizando uma campanha de conscientização e ao mesmo tempo, de alerta para os proprietários, através de Carro de Som e das Emissora de Rádios locais, para que evitem deixar seus animais soltos, prejudicando a população.

Os animais apreendidos serão levados para um curral mantido pela Prefeitura para este fim e seus donos, quando identificados, serão notificados.

"Com isso pretendemos acabar com aquela imagem que enfeiava nossa cidade: a de animais soltos nas praças e nas principais vias publicas, e que a administração passada nada fez para evitar isso" - afirmou Germano Targino, Secretário da pasta.

Matéria Assessoria de Comunicação