domingo, 20 de janeiro de 2013

ANIMAIS ANTES SOLTOS AGORA ESTÃO SENDO APREENDIDOS NA CIDADE.

(animais apreendidos são levados para o curral ao lado do Matadouro à espera pelo resgate dos seus donos)
 
Um dos problemas urbanos que afligia os moradores da cidade de Nova Cruz era a grande quantidade de animais soltos, perambulando pelas ruas, pelas praças, espalhando sujeira e provocando riscos de acidentes nas vias públicas.

 
Estes fatos foram alvos de muitas e muitas reclamações da população e de denuncias por parte da imprensa e que marcaram negativamente a administração passada, pela falta de ação para coibir estes descasos.

A atual administração do Prefeito Cid Arruda Câmara, através da Secretaria de Obras e serviços Urbanos, ja estar atacando de frente este problema. desde quinta feira, 17 de Janeiro,iniciaram-se os trabalhos de apreensão de animais soltos nas vias públicas, de forma constante e efetiva.
Neste sentido a Assessoria de Comunicação está realizando uma campanha de conscientização e ao mesmo tempo, de alerta para os proprietários, através de Carro de Som e das Emissoras de Rádios locais e blogs, para que evitem deixar seus animais soltos, prejudicando a população.
 
 
animais apreendidos estão sendo levados para um curral ao lado do matadouro municipal e mantido pela Prefeitura para este fim e seus donos, quando identificados, serão notificados pagando uma taxa de 12 reais e cinquenta centavos. "Com isso pretendemos acabar com aquela imagem que enfeiava nossa cidade: a de animais soltos nas praças e nas principais vias publicas, e que a administração passada nada fez para evitar isso" - afirmou Germano Targino, Secretário da pasta.

Matéria Assessoria de Comunicação