quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BAIRRO ENCERRA FESTA COM PROCISSÃO E MISSA.

 O bairro de Santa Luzia encerrou nesta quinta feira, 13, as festividades em homenagem à sua padroeira, Santa Luzia, com a realização da tradicional Procissão pelas ruas do bairro com a imagem da santa seguida pelos milhares de fiéis. Em seguida celebração da Missa de encerramento presidida pelo Pároco de Nova Cruz, Padre Francisco Inácio.

A festa Social aconteceu na noite de ontem, 12, com funcionamento de barraca com leilão e show conduzido pela BANDA REBOLAR, e sonorização do Paredão REX.

Inicialmente havia uma grane preocupação da população do bairro com relação a realização da festa. Diante da falta de apoio por parte da atual gestão municipal a festa ficou ameaçada de sua não efetivação. Mas a comissão organizadora formada pelos proprios moradores e pessoas da Igreja local, se reuniram e resolveram arregaçar as mangas e correr atrás. Com os apoios do comércio local, do comercio da cidade e de várias pessoas a festa foi efetivada.

Destacamos os apoios particulares de Cid Arruda, Germano Targino, dos vereadores Nia Salu, Manga Rosa e Beto Martins. De comerciantes como Josa do Feijão, Doutor da Bebida, Marcelo de Arian, entre outros que somaram seus esforços e propiciaram que a festa fosse realizada a contento.

Matéria Claudio Lima